Buscar
  • agcvtur

Dia histórico! Pleito da AGCVTUR no Parque Nacional da Serra da Canastra é atendido pelo ICMBio

Com 2 anos e meio de muitas lutas e superações de entraves burocráticos para sua constituição formal, a AGCVTUR teve hoje uma grande vitória em favor da classe dos Guias de Turismo MTUR e Condutores de Visitantes ICMBio.


Após muito diálogo entre os associados em reuniões on line durante o auge da pandemia em agosto de 2020, ficou acertado que iriamos lutar pela prorrogação da validade das credenciais de autorização de prestação de serviços turísticos e condução de visitantes no Parque Nacional da Serra da Canastra.


Toda uma articulação foi formatada visando unicamente o beneficio de nossa categoria. Contatos variados foram feitos, diligencias foram executadas e também formalizado nosso pedido, com todas as nossas justificativas através do oficio AGCVTUR nº003 de 22 de setembro de 2020 enviado a sede do Parque Nacional Serra da Canastra.


Hoje tivemos uma resposta pública positiva que as credenciais de autorização serão prorrogadas até 24 de maio de 2024! Uma grande vitória para todos os profissionais da categoria, e em especial para nossa Associação que se posiciona fortemente neste cenário turístico ascendente na região e que não se furtará de lutar pelos direitos de nossos associados!


Post da Administração do Parque Nacional da Serra da Canastra de hoje, 08 de junho de 2021.

Você que é Guia de Turismo Mtur ou tem a credencial ICMbio do Parque Nacional da Serra da Canastra, venha fazer parte do nosso grupo!


Estamos abertos para receber novos associados integrantes!




Venha somar conosco na luta pela profissionalização do setor e pela sustentabilidade do Meio Ambiente!

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo